Neste dia 2 de junho o nosso FET/SC comemora 16 anos de existência. Em plena adolescência, passa por crises de identidade porque ao se pretender adulto, e se frustra diante da realidade da nossa Santa e Bela Catarina, onde 200 mil crianças e adolescentes ainda são exploradas pelo trabalho (PNAD 2009). A eles é negado o direito à vida, à saúde, à educação, às brincadeiras, à formação profissional e outros tantos direitos, impedindo que se tornem adultos, com condições de reivindicar sua inclusão social por meio do trabalho decente. Mas nosso trabalho na busca pela mudança desta ralidade merece parabéns. Temos muito trabalho a realizar, mas se olharmos para trás, percebemos que temos feito diferença.
Temos que lutar todos os dia para a disseminação da ideia de que crinaças e adolescentes são sujeitos de direitos e para a implementação de todos os cuidados que já foram estabelecidos no ECA, em 1990, em atendimento à CF, qu, em 1988, que trouxe ao nosso ordenamento jurídico o que já fora definido em 1959, na DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS
A Diretoria Colegiada do FETI/SC, neste dia 2 de junho, parabeniza todos os parceitos nesta luta, que todos os dias nos fortalece.
0 Comentários