FETI

Main Ad




Foram divulgados os novos pontos de exibição do Projeto Democratizando, da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. O projeto tem por objetivo garantir que as produções, já exibidas nas principais capitais brasileiras, cheguem a mais cidades, para todos terem acesso aos filmes.

A programação, que segue de 8 de janeiro a 31 de março de 2015, prevê, ainda, debates, palestras e workshops complementares à exibição dos filmes. 
Clique aqui para conferir a lista completa dos espaços selecionados.
De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos, serão disponibilizados às sedes kits criados pela produção da Mostra, com obras “que buscam suscitar o debate sobre os Direitos Humanos em âmbito nacional”. São eles:
A Vizinhança do Tigre, Affonso Uchoa, 95'
Cabra Marcado pra Morrer, Eduardo Coutinho, 119'
Pelas Janelas, Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos, 35'
Que Bom te Ver Viva, Lúcia Murat, 95'
Rio Cigano, Júlia Zakia, 80'
Sophia, de Kennel Rógis, 15'
“O gesto político que comporta a ação do Projeto Democratizando tem uma dimensão ideal que está para além do que o próprio projeto é capaz de atender - permitir que cada comunidade, com seu conjunto de moradores, possa criar com autonomia encontros e situações para ver filmes e debater sobre eles”, escrevem os curadores Daniel Nolasco e Isaac Pipano.
Confira a íntegra da matéria do site da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos.
Fonte: Promenino

Postar um comentário

0 Comentários