FETI

Main Ad

Em Içara, SC CAMINHADA MOBILIZA CONTRA O TRABALHO INFANTIL

Caminhada mobiliza contra o trabalho infantil

A manhã desta quinta-feira, dia 9, foi marcada por um ato de conscientização em Içara. O Programa de Combate e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda promoveu pela primeira vez uma caminhada para fortalecer a importância da erradicação do trabalho infantil. A iniciativa reuniu escolas, entidades e autoridades em frente ao Paço Municipal e seguiu até a Praça da Juventude Fernando Pacheco.
O evento é em alusão ao Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no próximo dia 12. Conforme. “É necessário trabalhar o assunto, para que possamos diminuir os casos que são tão altos em todo o mundo. Em Içara, vamos elaborar um diagnóstico até o fim do ano onde constataremos se as ações estão sendo eficientes nesta luta contra a mão de obra de crianças e adolescentes”, coloca a coordenadora do PETI, Rita de Cássia Jaques. 
Ao todo, seis escolas municipais participaram da ação. “A promoção de momentos como este precisam ocorrer constantemente para atingirmos uma formação cidadã adequada e um futuro ainda mais preparado”, declara a secretária de educação Jaqueline dos Santos. Os dados do município apontam que a maior mão de obra de crianças e adolescentes está em vendas de milho, catadores de lata e papelão, lavação de carro e também serviços domésticos. “O alerta é para toda comunidade, pois juntos realizaremos um trabalho efetivo para amenizar este mau da sociedade”, finaliza o secretário de Assistência Social, Ademar Pires.

Postar um comentário

0 Comentários