FETI

Main Ad

Passeio Ciclístico do Dia de Combate ao Trabalho Infantil

Nem o frio e a temperatura abaixo de zero fizeram com que os canoinhenses deixassem de participar do Passeio Ciclístico de mobilização em razão ao Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, na manhã de domingo (12). Promovido pela prefeitura de Canoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), o passeio reuniu mais de 35 ciclistas em frente à prefeitura, onde receberam kits com camisetas entre outros materiais, participaram da mateada cultural e também fizeram aquecimento antes dos 3 km de percurso pelas ruas centrais do município.

Muito já se tem feito na atuação contra o trabalho infantil, para diminuir esta realidade, e este evento objetivou sensibilizar os participantes.

De acordo com a secretária Ângela Soares a ação foi desenvolvida em parceria com toda rede de atendimento, equipe da Fundação Cultural, De Esporte e Lazer, Obras, Assessoria da Juventude, Imprensa, Detracan, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “Parabéns a todos vocês que mesmo com este frio estão aqui firmes e fortes por esta causa. Este passeio é para mostrar que o lugar de criança é na cultura, na arte, no lazer, nas atividades educacionais, e não naqueles trabalhos forçados, com produtos químicos, equipamentos perigosos. Lugar de criança é na escola. Hoje infelizmente ainda temos situação de trabalho infantil no nosso município, no entanto, tem diminuído graças a denuncias, por isso a importância do evento: mobilizar e fazer com que a comunidade denuncie, ligue no disque 100 ou se dirija até a Secretaria de Assistência Social com os relatos”, comentou a secretária Ângela.

Após o passeio, o evento contou com a apresentação musical do Projeto Palco Aberto, e também com o agradecimento da coordenadora do Peti Rosemare Steilein Conte, que trabalha ativamente para a erradicação do trabalho infantil em Canoinhas.

Não ao trabalho infantil na cadeia produtiva

Desde 2002 a Organização Internacional do Trabalho (OIT), convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos a se mobilizarem contra o trabalho infantil. Anualmente, para marcar a data, é proposto um tema sobre uma das formas de trabalho infantil e realiza-se uma campanha de sensibilização da população em geral. Neste dia 12 de junho de 2016, considerando que a maior incidência de trabalho infantil ocorre em atividades informais no campo e na cidade, o tema escolhido para mobilizações foi “Não ao trabalho infantil na cadeia produtiva”.

https://www.facebook.com/PrefeituradeCanoinhas/photos/?tab=album&album_id=1087935724612232


Postar um comentário

0 Comentários