FETI

Main Ad

PROJETO CRESCER realiza painel sobre APRENDIZAGEM na CAMARA DE VEREADORES DE ITAJAI

Jovens que buscam profissionalização para ingressar no mercado de trabalho através da APRENDIZAGEM estiveram reunidos no dia 14 de julho no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí. Na oportunidade o Instituto Crescer - Movimento, Cidadania e Juventude, deu início as atividades das novas turmas do Projeto Crescer, através de um painel.
O painel “A Lei do Aprendiz – a Educação e Cidadania Empresarial na Prática” contou com a participação dos Auditores Fiscais do Trabalho Inge Ranck, Coordenadora da Fiscalização de Aprendizagem e Adelmo Miranda, Chefe do Setor de Inspeção do Trabalho (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Santa Catarina),da gerente da Assessoria de Responsabilidade Social da Eletrosul, DeniseCristina Basílio, da diretora Financeira do Instituto Crescer Movimento, Kiva Soares Paiva e do coordenador do Programa de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda, Lourenço Sogabe.
O painel teve início com o tema - Legislação, Cota e Fiscalização. Na abordagem, Inge destacou que a contratação de aprendizes, mais do que uma obrigação legal, é uma responsabilidade social. Além de qualificar os jovens para o mercado de trabalho, a aprendizagem, por ser trabalho protegido e exigir que o jovem continue a escola regular até concluir o ensino médio, contribui para a inclusão social e para diminuir a evasão escolar, tão preocupante no Estado de Santa Catarina. Os demais painéis exploraram: 
Análise do mercado de inserção dos aprendizes e pessoas portadores de deficiência; Recursos do FIA e responsabilidade social das empresas; Recursos do FIA - doação dedutível no imposto de renda e, para finalizar, o tema Ética, Cidadania e Responsabilidade.

Postar um comentário

0 Comentários