FETI

Main Ad

TV Cultura exibe série de reportagens sobre a perda da infância

Nesta semana, às 21h10, o Jornal da Cultura leva ao ar uma série de reportagens sobre questões contemporâneas ligadas à infância. Sob o título Infância Roubada, as matérias irão abordar temas que contribuem para perda da liberdade das crianças na sociedade atual.
A primeira reportagem, exibida em 15 de agosto, abordou o consumo infantil, os desejos de compra cada vez mais presentes entre as crianças e quais as consequências que isso traz para sua educação.
A sexualidade precoce é o tema da segunda matéria, na terça-feira (16). A reportagem chegou a acompanhar uma balada de adolescentes em uma danceteria e pôde comprovar como meninas e meninos de 12 anos transformam a conquista amorosa em um verdadeiro jogo do tipo “quem beija mais”. A gravidez na adolescência e as relações nas redes sociais completam a investigação, que conta ainda com depoimentos de pais e médicos.
A série se encerra na quarta-feira (17), alertando sobre a importância do brincar. Nos dias atuais, a brincadeira e o faz de conta foram perdendo espaço para os jogos eletrônicos, a internet e as atividades programadas (como inglês, esportes etc...), muitas vezes, sem que os pais se deem conta disso. Pedagogos e psicólogos explicam por que essa não é uma boa notícia e discutem o que fazer para trazer melhorias para nossas crianças.
Mais informações em http://tvcultura.cmais.com.br/jornaldacultura

Postar um comentário

0 Comentários