FETI

Main Ad

Florianópolis veste preto em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes


Imagem inline 2
Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, 18 de maio de 2012, a SEMAS realizará ações de mobilização e conscientização da importância da denúncia no combate a esse tipo de crime.
Uma das ações a serem realizadas é o engajamento na campanha criada e escrita pela comunidade “Todos contra a pedofilia”, que está sendo divulgada nas redes sociais. Com o slogan, Dia 18 de Maio, vista preto! Luto por todas as vítimas de pedofilia, a campanha tem por objetivo incentivar a população a vestir preto em alusão à data.
            Essa data foi definida pela lei federal nº 9907, de 17 de maio de 2000. O dia 18 de maio lembra um crime violento em que a pequena Aracelli, de oito anos, foi estuprada, morta e teve seu corpo desfigurado por ácido. O crime aconteceu em 1973, e até hoje os responsáveis, filhos de famílias da alta sociedade de Vitória (ES), nunca foram responsabilizados.

A intenção é que todos vistam preto neste dia. Essa será uma forma de mobilização para mostrar que a sociedade está atenta a estes problemas. Mostremos nossa indignação contra crimes ligados à pedofilia, contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes! Dia 18 de Maio, vista preto! Luto por todas as vítimas de pedofilia. Participe, Divulgue, Proteste!

Postar um comentário

0 Comentários