FETI

Main Ad

01 -4 2013 em Brusque - Atendimento em rede da criança e do adolescente é tema de Seminário

Presidente do CMDCA, o advogado Ricardo Vianna Hoffmann enfatiza quenão mais é possível que a família, a comunidade e os governos permaneçam anestesiados frente a situação grave e emergente com a qual nos deparamos diariamente na área da infância, que exige o reconhecimento das lacunas e nossas omissões, mas sobretudo de ações que garantam concretamente o que o Estatuto da Criança e do Adolescente assegurou mais de 22 anos. Assessor do Fórum Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Paulo Vendelino Kons adverte quenão mais é possível aceitar o discurso dos que dizem que a infância é a maior riqueza, o maior patrimônio, a prioridade absoluta, mas que na prática sonegam os meios para um atendimento eficaz e eficiente”. Kons lembra também a observação da prêmio nobel chilena Gabriela Mistral de que muitas coisas na vida podem esperar. A criança não pode. É exatamente agora que seus ossos estão se formando, seu sangue é produzido e seus sentidos estão se desenvolvendo. Para ela não podemos responder Amanhã. Seu nome é Hoje.
O evento é aberto a participação de todas as pessoas interessadas, que ao final dos trabalhos receberão certificado de participação. A inscrição será gratuita e realizada no local.

SERVIÇO:
O que?: Seminário O Atendimento em Rede da Criança e do Adolescente em Brusque
Quando?: Dia 1º. de abril de 2013 (segunda-feira)
Local: Plenário da Câmara Municipal de Brusque (rua Eduardo von Buettner, nº. 65Centro)
Horário: 8h30min
Público beneficiado: Educadores – Adolescentes - Conselheiros Tutelares - Conselheiros dos Direitos - Representantes de ONGs com atuação na área – Prefeito e Secretários Municipais - Vereadores – Juízes de Direito – Policiais Civis e Militares - Advogados – Promotores de Justiça - Técnicos das área da Educação, Saúde e Serviço Social - Pastorais - Membros dos fóruns temáticos de combate à exploração sexual infanto-juvenil e de defesa dos direitos das Crianças e Adolescentes, Técnicos do Judiciário – Oficiais da Infância e Juventude - Estudantes – Cidadãos e Cidadãs.

Postar um comentário

0 Comentários