FETI

Main Ad

Ceij, AMC e Fiesc articulam capacitação de jovens em abrigos do oeste de SC

  09/07/2013 10:09  A Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij),preocupada com a estimativa de que cerca de 600 jovens atingirão a maioridade nos próximos anos em casas de acolhimento no Estado – de onde terão que sair obrigatoriamente –, busca parcerias na iniciativa privada para capacitá-los e inseri-los no mercado de trabalho, como forma de lhes oferecer melhores perspectivas de vida. A missão arregimenta cada vez mais interlocutores.

   A  Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), por exemplo, articulou nesta semana  os primeiros passos de um projeto que une a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e o Poder Judiciário, por meio da Ceij, para atender justamente a este público. A AMC esteve em Chapecó e reuniu-se com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para preparar o lançamento do projeto, que inicialmente atingirá a Região Oeste e atenderá a 39 jovens, entre 17 e 18 anos.

    Num primeiro momento, os jovens serão capacitados profissionalmente pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ligado ao Sistema Fiesc, de acordo com as suas afinidades ou aptidões. Em seguida, serão encaminhados para ocupar vagas de trabalho nos mais diversos ramos da indústria e, por último, uma avaliação ajudará ainda aqueles que precisam receber algum tipo de complemento da escolaridade. “O objetivo é capacitá-los para uma vida autônoma”, resumiu o presidente da AMC, juiz Sérgio Luiz Junkes.

   O encontro reuniu os magistrados locais Gustavo Emelau Marchiori e  Ermínio Darold e os dirigentes do Sistema Fiesc, Waldemar Schmitz e  Astor Kist. Está prevista a assinatura de um termo de cooperação entre as instituições no dia 30 de agosto. As atividades iniciam a partir deste ato. O desembargador Sérgio Izidoro Heil, coordenador da Ceij, acompanha todo o processo (com informações da Assessoria de Imprensa da AMC).
tjsc.jus.br/noticias/

Postar um comentário

0 Comentários