FETI

Main Ad

Içara (SC) se mobiliza para combate ao trabalho infantil

Içara se mobiliza para combate ao trabalho infantil
(Fotos: Divulgação )
Com o objetivo de chamar a atenção e sensibilizar a população contra o trabalho infantil a Administração Municipal de Içara promoveu na manhã deste dia 13 de junho, uma ação de enfrentamento ao problema.
A atividade alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, contou com a participação de aproximadamente 200 crianças e adolescentes atendidos nos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos bairros Jaqueline e Esplanada e contou com uma programação diversificada. Apresentações culturais (Oficina de Violão da Fundação Cultural); palestra com a Psicóloga e Assistente Social, Cristiane Fabrício, sobre o tema da campanha “Cartão vermelho ao trabalho infantil”; dinâmicas de grupo; mostra de vídeos educativos e de orientação, além de muita brincadeira.
O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, ressaltou que o combate ao trabalho infantil é uma preocupação do poder público em todas as instâncias e de muitas pessoas engajadas em ações sociais, “mas a conduta de todos nós, cidadãos, deve ser de denúncia e de enfrentamento para que processo de intervenção profissional ocorra com qualidade e as ações sejam efetivas”, assinalou o prefeito acrescentando que lugar de criança é na escola e por isso “cartão vermelho ao trabalho infantil; e cartão verde e amarelo para quem defende o Brasil”.
Todos os casos devem ser denunciados a órgãos competentes como: Conselho Tutelar: 3432-7668 ou 99944550; Serviço de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes – Içara: 34327247; e Disque100: ligação gratuita.
Fonte :A Tribuna

Postar um comentário

0 Comentários