FETI

Main Ad

TRT/SC - Programa de Combate ao Trabalho Infantil prevê novas ações


Atuação dos gestores no interior do estado foi classificada entre as melhores práticas da Região Sul
A partir do mês de junho, o combate à exploração do trabalho infantil terá novos capítulos em Santa Catarina. É quando os gestores regionais do Programa Trabalho Infantil no estado, a desembargadora Maria de Lourdes Leiria e o juiz Ricardo Kock Nunes irão retomar as visitas às regiões catarinenses que mais apresentam ocorrências desse tipo. Em 2014, ano em que assumiram a função, ambos realizaram atos públicos sobre o tema em diversas cidades do estado, como Tubarão, Rio do Sul, Concórdia e Chapecó.
Em 2015, terão prioridade as regiões que não foram visitadas anteriormente. No dia 12 de junho, Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, o juiz Ricardo irá proferir uma palestra em Lages. Em Itajaí, será realizado um Fórum, que terá como enfoque a educação com qualidade. “Também será recomendado a todos os juízes que destaquem nas atas de audiência o slogan 'Lugar de criança é na escola. Diga não ao trabalho infantil'. A frase foi escolhida em votação entre os gestores regionais e nacionais e sua ampla divulgação fortalece a campanha”, assinala a desembargadora Leiria.

A atuação dos gestores de Santa Catarina no interior do estado foi classificada entre as melhores práticas da Região Sul, durante encontro em Brasília que reuniu gestores de todos os regionais do país. “A interiorização visa alertar as comunidades que contam com maior incidência de trabalho infantil, reunindo diversas instituições e toda a rede de proteção da criança e do adolescente. Essa ação consolida o Programa e gera frutos, sendo amplamente recomendável”, enfatiza a desembargadora.
Leia mais em TRT SC

Postar um comentário

0 Comentários