FETI

Main Ad

Aparecida, 2016 - Organizações assinam carta de intenções pela erradicação do trabalho infantil

Compromisso foi assumido neste domingo, durante celebração do Santuário Nacional de Aparecida
Entidades da sociedade civil, do governo e representantes do Santuário Nacional de Aparecida assinaram, neste domingo (9), uma carta de intenções pela erradicação do trabalho infantil no país. A celebração marcou o início da Semana da Criança, que ocorre ao longo das festividades de Nossa Senhora Aparecida e pretende chamar a atenção para a dimensão do trabalho infantil no Brasil.
Segundo o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, ao assumir esse compromisso o Santuário está fazendo valer o que a Igreja católica pensa a respeito do trabalho da criança desde o dia 15 de maio de 1891 quando o Papa Leão XIII proclamou a encíclica Rerum Novarum.
"A criança precisa estudar, precisa brincar, precisa conviver com outras crianças e precisa conviver com a sua família. O trabalho estrangula o seu desenvolvimento, por isso o Santuário Nacional junto com as entidades do mundo do trabalho nessa Semana da Criança vai promover várias atividades e um trabalho de conscientização dos devotos através da divulgação de material", afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários