FETI

Main Ad

“Resgatei mais de cem trabalhadores no Dia Internacional da Mulher”

Era exatamente meia-noite quando Marinalva Dantas olhou no relógio. Auditora fiscal do trabalho, estava em meio a uma inspeção no Mato Grosso quando alguém lhe perguntou as horas. Aquele 8 de março nunca mais saiu de sua memória: ela havia acabado de resgatar cem pessoas do trabalho escravo de uma fazenda em pleno Dia da Mulher. Cansadas, mas com a sensação de dever cumprido, todas as profissionais da equipe se abraçaram, entre lágrimas.
“A mulher é tão fundamental que nós lutamos pelo fim do trabalho escravo desde a época da Princesa Isabel”, afirma Marinalva, destacando a atuação feminina no Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM), principal órgão de fiscalização da mão de obra escrava no Brasil. “Nós lidamos com situações de extrema violência, e a presença das auditoras, coordenadoras e delegadas traz a suavidade necessária para não gerar grandes atritos.”
Atualmente, a “Dama da Liberdade”, como ficou conhecida pela biografia publicada em 2015 – e que agora ganhará as telas do cinema – orgulha-se da luta diária pela fiscalização contra o trabalho infantil e do resgate de mais de 2,3 mil pessoas em condições análogas à escravidão.  
Confira a entrevista em Chega de Trabalho Infantil
#ChegaDeTrabalhoInfantil

Postar um comentário

0 Comentários