FETI

Main Ad

Carnaval SEM Trabalho Infantil










No mesmo instante que muitas pessoas aproveitam as folias de Momo com alegria e diversão, crianças são inseridas em atividades profissionais configuradas como trabalho infantil.

Uma campanha digital de sensibilização, intitulada “Um Estado preocupado com o seu desenvolvimento protege crianças e adolescentes do Trabalho Infantil”, será amplamente divulgada para contribuir com a mudança deste quadro.

Segundo a Coordenadora Estadual do projeto Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Magaly Vitorino, o objetivo é informar a sociedade e conscientizar as pessoas da importância de proteger o direito das crianças e adolescentes vítimas do trabalho infantil. “As denúncias são fundamentais. Precisamos abolir as contratações. Queremos ver as pessoas negando a compra de produtos e serviços que se utilizem deste tipo de mão de obra que configura uma violação de direitos”, pontua.

Dados demonstram  alarmante situação no Estado de Santa Catarina:
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do ano de 2015 nosso Estado estava na 4ª posição entre os estados federados com maior índice de trabalho infantil, e, segundo os dados do Censo IBGE 2018, 8,5% da população  estavam em situação de trabalho infantil.

Lembramos que qualquer folião pode  e deve contribuir.

Basta negar produtos e serviços que se utilizam do trabalho infantil e denunciar através do Disque 100 ou aplicativo Proteja Brasil.

Vamos juntos construir um carnaval livre do Trabalho Infantil e exploração sexual infantojuvenil!!!

http://www.sst.sc.gov.br/index.php/noticias/1143-campanha-digital-busca-apoio-para-combater-o-trabalho-infantil-no-carnaval


Postar um comentário

0 Comentários