FETI

Main Ad

FNPETI - Campanha do 12 de Junho de 2019


 
Caros parceiros dos fóruns estaduais,

Ao cumprimentá-los, reiteramos que a Campanha do 12 de Junho de 2019 será um dos itens de pauta da primeira plenária do FNPETI a ser realizada no dia 03 de abril, em Brasília/DF.
No último dia 18.02, o Grupo de Trabalho 25 anos se reuniu para elaborar uma programação preliminar para a celebração dos 25 anos do Fórum Nacional e para apreciar a proposta da OIT para a Campanha do 12 de Junho de 2019. 

Sobre o 12 de Junho, os participantes do GT acordaram pela adesão à campanha global, mas com adequação do mote e da identidade visual à realidade brasileira. Na avaliação dos participantes, a tradução literal do mote para o português, por exemplo, induz à legitimação do trabalho dos adolescentes nas categorias de base do futebol na busca de seu sonho.
Com a participação e a concordância da OIT será apresentada à plenária do FNPETI a seguinte proposta de mote: “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”.
Participaram da referida reunião, representantes da SIT/Ministério da Economia, Ministério da Cidadania, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ministério Público do Trabalho (MPT), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), Inspetoria São João Bosco (Salesianos) e equipe do Fórum Nacional.
Na atual conjuntura, é decisivo o fortalecimento da atuação em rede e dos fóruns, como espaços de debate e construção coletiva para realização das mobilizações do 12 de Junho e para a celebração dos 25 anos de luta da Rede Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador.

Cordialmente,

Isa Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários