FETI

Main Ad

Semana Nacional da Aprendizagem: empresas da Grande Florianópolis são convocadas a cumprir cotas


Na próxima sexta-feira (16/08), a partir das 14 horas, no Campus da Unisul, localizado na Pedra Branca, em Palhoça o Ministério Público do Trabalho (MPT-SC), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, a Superintendência Regional do Trabalho e entidades de aprendizagem, promove uma audiência pública com o objetivo de discutir e promover a aprendizagem profissional em Santa Catarina.
A audiência vai ao encontro das ações desenvolvidas pelo Fórum Erradicação do Trabalho Infantil (FETI-S) e do Fórum Catarina de Aprendizagem Profissional (FOCAP) e, nesta edição marca o início da Semana de Aprendizagem, que ocorre em sua 4ª edição, de 19 a 23 de agosto.  A Semana faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, em parceria com o MPT e com a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério da Economia. Em todo o Brasil, palestras, exposições e audiências públicas sobre o tema serão realizadas com a participação de órgãos integrantes da rede de proteção da criança e do adolescente, de organizações governamentais e da sociedade civil.
Na audiência programada para o estado catarinense foram convocadas 230 empresas de Palhoça e São José que deveriam empregar 2349 jovens e têm somente 121 vagas preenchidas.



Fonte: ASCOM MPT-SC
Com informações: Divisão de Comunicação do CSJT


Postar um comentário

0 Comentários