FETI

Main Ad

SIMPÓSIO REALIZADO PELO MPT DISCUTIU NOVAS FORMAS DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

O simpósio Uma Nova Visão no Combate ao Trabalho Infantil reuniu cerca de 250 autoridades de diversas partes do país nesta sexta-feira, 23 de maio, em Campinas. O aumento de 50% nos casos de flagrantes em crianças de 10 a 13 anos, no estado de São Paulo, dado considerado assustador, foi o marco das discussões.
Na oportunidade, foram abordadas as novas formas de exploração, que migrou para a informalidade com a participação em funções como: buffets infantis, comércios ambulantes, limpezas diversas, cemitérios, tráfico de drogas, serviços domésticos, exploração sexual e outros.
Foi apresentado um ensaio sobre a ausência de afeto, suas complicações dentro da família como a inversão de valores com impactos no trabalho infantil. 
A procuradora do Trabalho que atua na Coordinfância da 15ª Região, Regina Duarte da Silva, ressaltou que existem três principais pontos a serem considerados nas ações de combate: identificação dos casos, abordagem da família e ressocialização. “Não haverá êxito sem união de poderes e segmentos”, conta.
O simpósio ainda abordou temas como a aprendizagem para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, como uma forma de combater a reincidência e as competências para autorizações a menores de alguns tipos de trabalho.

Leia mais em PRT 15

Postar um comentário

0 Comentários