FETI

Main Ad

19 09 2014 - FLORIANOPOLIS SEDIA DEBATES CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL


A Secretaria de Estado do Turismo e Infância - SOL, os Ministérios do Turismo, da Saúde, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e o Conselho Nacional do SESI, em ação relacionada ao Programa de Prevenção a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e demais vulneráveis, realizam, em parceria com a União Marista do Brasil, no dia 19 de setembro de 2014 a partir das 14 horas em Florianópolis/SC no RECANTO MARISTA CHAMPAGNAT, Estrada Sertão do Assopro, S/N Itacorubi – Florianópolis – SC, CEP: 88062-002, com vistas à formação de multiplicadores.
No que concerne o Ministério do Turismo, o tema será abordado por meio do PRONATEC TURISMO SOCIAL, modalidade de qualificação profissional que trabalha com jovens egressos do projeto ViraVida do SESI - CN e seus familiares no âmbito do recorte do PRONATEC TURISMO.
O Governo Federal acredita ser imprescindível o fomento de ações de sensibilização para a prevenção da exploração infanto-juvenil por meio de seminários/palestras nas cidades não sede da Copa sobre “Prevenção e Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no contexto do Turismo” no 2º semestre de 2014, com a finalidade de dar sequência aos trabalhos realizados no 1º semestre nas cidades-sede.

PROGRAMAÇÃO
19/09/2014
- Apresentação do PRONATEC TURISMO SOCIAL. MTur - 14:00
- Apresentação do Projeto ViraVida. SESI-CN – 14:50
- Palestra sobre Prevenção da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e apresentação do Manual do Multiplicador – Campanha Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes não é Turismo. É crime. MTur – 15:20
- Palestra sobre Estratégias de Enfretamento à Violência no contexto do turismo -– MS – 15:50
- Momento para debate sobre os temas apresentados – Todos os envolvidos – 16:30

Público alvo: pessoas que podem colaborar como multiplicadores na prevenção da violência sexual de crianças e adolescentes.

Cartilha Turismo Sustentável e Infância

Postar um comentário

0 Comentários