FETI

Main Ad

Diagnóstico Trabalho Infantil, PETI, SCFV e Aprendizagem em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da AssistênciaSocial, Trabalho e Habitação – SST/SC, em ação articulada com o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente no Trabalho de Santa Catarina – FETI/SC e o Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional – FOCAP, disponibilizou aos municípios catarinenses um questionário que visa identificar as situações de trabalho infantil, diagnosticar como está sendo executado o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI,  do Serviço deConvivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes – SCFV e também o Programa Jovem Aprendiz no Estado de Santa Catarina.
Esse levantamento fornecerá o diagnóstico do Estado nas temáticas em questão e dará condições para que a SST/SC e os Fóruns planejem suas ações na busca da erradicação do trabalho infantil e da qualificação profissional e proteção do adolescente trabalhador.
É muito importante que todos os gestores respondam ao questionário ou o repassem à pessoa capacitada para tal, mesmo que não haja indícios de trabalho infantil em seu município ou oferta do PETI e/ou do SCFV.
Solicitamos o apoio dos demais parceiros na proteção da criança e do adolescente em Santa Catarina de modo a garantir a obtenção de um panorama da real situação do trabalho infantil no estado  de Santa Catarina.

Para que o município responda ao referido questionário, é necessário acessar a página da SST/SC, clicar em Assistência Social, em Erradicação do Trabalho Infantil SC em Questionário Trabalho Infantil SC e, por  fim, Questionário.
Ou diretamente neste link: http://www.sst.sc.gov.br/?id=655

Postar um comentário

0 Comentários