FETI

Main Ad

Lançamento do Jogo Infância Livre pelo MPT

No dia 14 de outubro de 2014, na sede da Procuradoria Geral do Trabalho, será lançamento o jogo Infância Livre, jogo digital educativo que aborda a temática do trabalho infantil, constituindo mecanismo didático-pedagógico capaz de promover a reflexão e a sensibilização social acerca do tema, de modo a romper as barreiras culturais que dificultam a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes. 
Resulta de um projeto de extensão desenvolvido por alunos do 3º e 4º períodos do Curso Superior de Jogos Digitais. Parte de um convênio com o Ministério Público do Trabalho, o jogo-denúncia mostra ao jogador diversos cenários do trabalho infantil no Brasil, com objetivo de educar e alertar a sociedade a esse mal que atinge 200 milhões de crianças em todo o mundo.
Foto: No próximo mês estaremos em Brasília no lançamento no jogo Infância Livre, projeto de extensão desenvolvido por alunos do 3º e 4º períodos do Curso Superior de Jogos Digitais. Parte de um convênio com o Ministério Público do Trabalho, o jogo-denúncia mostra ao jogador diversos cenários do trabalho infantil no Brasil, com objetivo de educar e alertar a sociedade a esse mal que atinge 200 milhões de crianças em todo o mundo.

Postar um comentário

0 Comentários