FETI

Main Ad

Combate ao trabalho infantil é tema de reunião na SST

A secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Angela Albino, recebeu nesta quinta-feira, 20, os representantes do Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil (Feti) para tratar das políticas públicas de combate o trabalho infantil em Santa Catarina. 
Entre as propostas debatidas na reunião está a de criação de um modelo de fluxo de atendimento para os municípios. Um projeto sobre o assunto deve ser apresentado no 2º Seminário Estadual de Enfrentamento ao Trabalho Infantil que a SST realizará entre os dias 3 e 4 de dezembro, em Florianópolis.
Participaram da reunião a Auditora-Fiscal do Trabalho, Inge Ranck; o Procurador do Trabalho, Marcelo Goss Neves e Liane Maria Vaz Daniel, do Ministério Público do Trabalho. O encontro foi acompanhado pela gerente de Proteção Social Especial, Simone Lolatto, e a coordenadora estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Patricia Gasparetto da Silva. 
Dados do IBGE de 2012 indicam que Santa Catarina está em 4º lugar do ranking nacional da ‪‎exploração do trabalho infantil, atrás do Piauí, Rondônia e Acre. O levantamento apontou que o estado tem 32 das 100 cidades brasileiras que mais registram casos, especialmente na agricultura familiar e no trabalho doméstico.

Fonte: SST/SC

Postar um comentário

0 Comentários